McDonald’s acerta com Neymar para ativar Copa do Mundo

O McDonald’s anunciou a contratação de Neymar como embaixador da marca em ações relacionadas à Copa do Mundo de 2018, a ser realizada na Rússia. As ativações, relacionadas à “experiência do consumidor”, não foram detalhadas pela companhia.

“Neymar Jr. e McDonald’s compartilham de valores relacionados a sucesso, vitórias, família, liderança, alegria e ousadia. Então é natural que juntemos forças para celebrarmos a participação do Brasil em mais uma Copa do Mundo”, comentou o vice-presidente de marketing do McDonald’s no Brasil, Roberto Gnypek.

A empresa também ressaltou que Neymar seria um consumidor da rede de fast-food. Em nota, o McDonald’s afirmou que o jogador é um “fã declarado dos sanduíches da marca”. O atleta já fez publicações em suas redes sociais em que, de fato, ressaltava a empresa, mesmo sem um contrato até aquele momento.

Além do disso, o McDonald’s reforçou que a contratação de Neymar era uma maneira de a empresa exaltar o bom ano financeiro que obteve ao longo de 2017. Nos três primeiros trimestres, a companhia teve aumento de 14,5% nas vendas, em relação ao ano anterior.

Esse é o primeiro grande contrato anunciado por Neymar para a Copa do Mundo de 2018. O atleta já conta com uma série de parceiros e, assim como já aconteceu ao longo do Mundial de 2014, ele deverá ser o principal destaque do mercado publicitário durante o evento.

Sair da versão mobile