A realização dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro marcou uma nova realidade para o McDonald’s em 40 anos de patrocínio ao evento. A rede de lanchonetes, pela primeira vez, abriu o restaurante da Vila Olímpica não apenas para os atletas, mas também para seus familiares, dirigentes, autoridades e jornalistas.
O saldo foi de 100 mil refeições realizadas no espaço de 500 m² durante os 16 dias de evento. E uma megaoperação que envolveu mais de 200 funcionários e contou com a presença também de pessoas do Japão, sede da próxima edição das Olimpíadas.
“Foram dias de trabalho intenso, mas muito gratificantes. A operação transcorreu sem problemas e se tornou um exemplo de eficiência na Vila e Parque olímpicos. Ainda demos aos nossos clientes e funcionários uma experiência única. Trouxemos um legado importante de Londres e, com certeza, entregaremos muitas lições aos nossos pares em Tóquio”, diz David Grinberg, diretor de comunicação corporativa da Arcos Dourados, operadora da marca McDonald’s no Brasil, e responsável pelo projeto olímpico no país.
Além da operação, que não ficou à vista do público, a rede de lanchonetes celebrou o sucesso do quiosque montado no coração do Parque Olímpico. O maior quiosque de sobremesas do mundo, com 200m2, atendeu mais de 150 mil pessoas.
Veja abaixo alguns números da operação do McDonald’s nos Jogos.