A proximidade dos Jogos Olímpicos tem gerado uma série de acordos de legado social feitos pelas empresas patrocinadoras do evento. Agora é a vez de o McDonald’s anunciar uma parceria para a área de responsabilidade social com o Rio de Janeiro.
Patrocinador oficial, a rede de lanchonetes firmou parceria com a Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro (Suderj) para o Complexo Esportivo da Rocinha.
O acordo prevê uma série de benefícios que a marca levará à comunidade, em ações de curto e longo prazos. Para os Jogos do Rio, o McDonald’s destinará vagas de seu programa “Pequenos Amigos, Grande Festa”, que levará crianças do mundo todo para a cerimônia de abertura e outras atividades exclusivas, para jovens do Complexo. A parceria também envolve a manutenção e conservação da comunicação visual das instalações esportivas do complexo.
Por fim, a companhia incentivará os jovens da Rocinha a procurar o Centro de Recrutamento da empresa no Rio de Janeiro, para que possam se candidatar a vagas de trabalho em restaurantes.
“Esse acordo permite ao McDonald’s estender os benefícios de seu patrocínio aos Jogos a uma das maiores comunidades do Rio. Também contribuímos para deixar um legado inerente à marca, como o incentivo à vida ativa, proporcionar experiências únicas e oferecer a primeira chance de emprego”, diz David Grinberg, diretor de comunicação e responsável pelo programa olímpico do McDonald’s.