Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

McDonald's fecha aporte digital às seleções argentinas de futebol

Contrato com Associação Argentina de Futebol (AFA) será válido por três anos

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 03/02/2020, às 14h07

Imagem McDonald's fecha aporte digital às seleções argentinas de futebol

A rede americana de fast-food McDonald's é a nova patrocinadora digital das seleções argentinas masculinas e femininas de futebol, da base ao profissional. O acordo foi assinado entre a marca e a Associação Argentina de Futebol (AFA) na semana passada e será válido por três anos.

Pelo contrato, o McDonald's terá exposição em todos os ativos digitais da AFA, além do direito de participar de campanhas e ativações envolvendo as seleções de futebol do país sul-americano, que têm como principal estrela o camisa 10 do time masculino Lionel Messi.

Foto: Divulgação / AFA

"Estamos muito felizes em apresentar este novo contrato de patrocínio com uma marca como o McDonald's, uma das empresas mais importantes do mundo e com presença global. Para a AFA, é um acordo estratégico dentro da nossa política de expansão mundial. Essas novas receitas comerciais são importantes para continuar fortalecendo a economia da AFA e consolidar todos os projetos que estamos realizando nesta nova etapa do futebol argentino. Com o McDonald's, realizaremos campanhas diferentes que abrangem todas as equipes femininas e masculinas e que para nós representa um ponto-chave do nosso projeto", afirmou Claudio Tapia, presidente da entidade que comanda o futebol argentino.

"Para o McDonald's, é um orgulho apoiar a AFA e todas as equipes nacionais da Argentina. Somos uma marca com fortes raízes no país, portanto esse acordo tem um enorme valor simbólico para nós. Estar perto do esporte mais popular do mundo é uma maneira de continuar oferecendo experiências únicas às famílias argentinas. Como fizemos nos últimos anos, com vários patrocínios ao futebol nacional e às Copas do Mundo da Fifa, hoje estamos progredindo no apoio ao esporte para promover a atividade física", declarou Guillermo Córdoba, diretor geral da Arcos Dorados Argentina, empresa que opera a marca McDonald's no país e em outros 19 mercados na América Latina e no Caribe.

O acordo com a rede de restaurantes faz parte da estratégia comercial da AFA de internacionalizar o futebol argentino, inclusive com a melhora da imagem da entidade, que passou por problemas financeiros, éticos e de corrupção nos últimos anos. Pelo lado do McDonald's, não é novidade para a empresa fechar uma parceria com a federação de futebol de um país. A marca já fez aporte à Federação Inglesa (FA) em um passado recente e, atualmente, possui um acordo com a Federação Australiana de Futebol (FFA).