Na mais importante ativação olímpica do McDonald’s até aqui, a rede de fast food promove, no próximo domingo, a quinta edição da McDonald’s 5K – Mulheres em Movimento. O evento, exclusivo para o público feminino, acontece em cinco cidades do Brasil: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Curitiba.
“Este ano é disparado o que a gente conseguiu receber o maior número de mulheres. Nos consolidamos como a maior corrida feminina do Brasil”, gaba-se David Grinberg, diretor de marketing esportivo do McDonald’s, em entrevista à Máquina do Esporte, ressaltando o fato de haver mais de 25 mil inscritas, sendo a maioria (cerca de 12 mil) na capital paulista.
Além do Brasil, a iniciativa da rede de lanchonetes também tem corridas programadas em 15 cidades da América Latina, de Buenos Aires a Cidade do México. A maior parte das corridas está programada para este domingo. “Em quatro cidades, em função do calendário, como eleição ou feriado, tivemos que agendar a prova para o dia 18”, conta o executivo.
No Brasil, o evento ganha importância maior pelo fato de o McDonald’s ser um dos patrocinadores dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, no ano que vem. “A gente estabeleceu essa corrida como o kick off [pontapé inicial] de nosso projeto olímpico. Optamos por inserir toda a comunicação visual de Olimpíada nesta corrida. Pela primeira vez, aparecerá os elementos olímpicos dentro dos materiais de comunicação”, conta Grinberg.
Além do McDonald’s, outros patrocinadores da Olimpíada também associaram seus nomes à prova. A Nissan irá sortear um carro entre as participantes em cada uma das cinco cidades em que haverá evento. Já a Powerade, isotônico da Coca-Cola, fará a hidratação das atletas. Outras empresas apoiadoras do projeto são Sadia (também apoiadora do Rio-2016), lojas Marisa e Líquido, responsável por confeccionar as camisas da prova.