A cadeia de restaurantes norte-americana McDonald’s lançou nesta semana uma nova campanha publicitária para os Jogos Olímpicos de Londres-2012, dos quais é patrocinadora oficial.
Os anúncios, produzidos pela agência Leo Burnett London, serão veiculados durante um período de dez semanas. Serão utilizados diferentes meios de comunicação, redes sociais e outdoors dispostos por toda a Inglaterra. Já a franquia localizada no Parque Olímpico terá seu interior decorado com histórias do público brit”nico relacionadas ao evento.
A campanha foi separada em diferentes fases. Na primeira delas serão expostos os anúncios na televisão e os outdoors. Para a segunda fase, equipes de filmagem contratadas ficarão nos arredores dos fan parks oficiais e no centro de Londres filmando as reações do público que assiste às competições, que também poderá subir seus próprios vídeos e imagens pelo Facebook.
Tudo faz parte do tema da campanha “We All Make the Games” (“Todos Nós Fazemos os Jogos”, em tradução livre) da companhia, que trata de criar um clima de inclusão do público no espírito olímpico.
“Londres-2012 serão os primeiros Jogos Olímpicos e Paraolímpicos a serem gravados e transmitidos pelo público geral. As atenções estarão, sem dúvida, focadas nos atletas de nível mundial que estarão competindo, mas serão os milhões de postagens, tweets, imagens e vídeos subidos à rede de fora das luzes dos estádios, que revelarão as experiências de uma nação e das pessoas que realmente fazem os Jogos”, declarou Alistair Macrow, vice-presidente de marketing do McDonald’s no Reino Unido.
“A campanha ‘We All Make the Games’ capturará as emoções, o humor e as experiências das pessoas em tempo real. Nós esperamos tornar-nos um barômetro para o espírito da nação durante os Jogos”, completou Macrow.