O Comitê Olímpico Internacional (COI) tem uma negociação em andamento com a rede de restaurantes McDonald’s para um contrato com duração até o fim de 2020. A marca é patrocinadora da entidade, mas o atual acordo termina neste ano.
A relação comercial entre o COI e o McDonald’s começou em 1976. A rede de fast food é uma das patrocinadoras TOP da entidade, grupo formado por 11 empresas. Seis integrantes da lista já assinaram contrato até 2020: Coca-Cola, Dow Chemical, GE, Omega, Procter & Gamble e Visa.
Entre as marcas que não fecharam com o COI até 2020, Atos Origin, Panasonic e Samsung asseguraram parceria com a entidade ao menos até 2016. As únicas cujos contratos expirarão neste ano são McDonald’s e Acer.
“A situação é positiva, e eu não vejo nenhum obstáculo. Estamos muito próximos. Vamos nos encontrar em Innsbruck, e lá vamos acertar os últimos detalhes para assinar”, disse Gerhard Heiberg, presidente da comissão de marketing do COI, em entrevista à agência “Reuters”.
Innsbruck vai receber, a partir desta semana, os Jogos Olímpicos de inverno da juventude. Também sediará as reuniões definitivas entre COI e representantes do McDonald’s.
Oficialmente, a empresa e o COI ainda não se posicionaram sobre a renovação do contrato. O valor pedido pela entidade por um novo vínculo de oito anos não foi divulgado.