Não vão faltar casquinhas e sundaes durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O McDonald’s, patrocinador global do evento, anunciou mais uma de suas ativações na capital fluminense: o maior quiosque de sobremesas do mundo da rede americana.
A companhia irá montar o espaço no Parque Olímpico da Barra, aberto a todos os visitantes dos Jogos. O quiosque terá 200 metros quadrados, com sete metros de altura. Nele, haverá venda das tradicionais sobremesas da rede: casquinhas, sundaes e três tipos do sorvete McFlury.
O quiosque do McDonald’s funcionará por todo o período dos Jogos Olímpicos, das 9 horas às 22 horas. Depois, ele será reaberto no local para atender o público dos Jogos Paralímpicos.
A aposta do McDonald’s é pelo grande apelo que a modalidade de negócio tem na América Latina. Na região, são mais de 2,5 mil unidades em operação. O plano é oferecer aos turistas de toda parte do mundo uma experiência de marca tipicamente brasileira.
Além do quiosque do Parque Olímpico, o McDonald’s terá um restaurante na Zona Internacional da Vila Olímpica, em iniciativa semelhante à realizada nos Jogos Olímpicos de Inverno em Sochi, na Rússia. O local terá foco em atletas, técnicos, profissionais da organização e seus convidados. Nesse caso, a operação começará já no dia 29 de julho, e a unidade ficará aberta durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos.
Para os atletas mais interessados em algo tipicamente brasileiro, será oferecido pão de queijo no café da manhã do restaurante, assim como ocorre em outras unidades do McDonald’s no Brasil. No Rio de Janeiro, por sinal, serão 100 lojas da rede em funcionamento durante os Jogos.