Com pouco menos de três meses restando para o início da Copa do Mundo da Rússia, o McDonald’s colocou em prática mais uma vez o “Player Escort”, nome da propriedade que a empresa ativa durante o Mundial. É por meio dela que, em todos os jogos, 22 crianças entram de mãos dadas com os titulares das seleções que vão disputar cada partida da competição.
As crianças são enviadas de várias partes do mundo. Dessa vez, o Brasil mandará 11 representantes, que terão a oportunidade de acompanhar os titulares brasileiros na segunda partida da seleção no Mundial, diante da Costa Rica, no dia 22 de junho, em São Petersburgo.
Para participar da promoção, que ganhou o nome de “Prepara a Emoção”, basta o representante legal da criança acessar o site www.mcdonalds.com.br/prepara, se cadastrar até o dia 16 de abril e concorrer. Dez crianças entre 6 e 10 anos de idade serão sorteadas e irão para a Rússia com tudo pago para ela e seu acompanhante. A 11a será definida em uma ação que ainda será divulgada pelo McDonald’s.
“Esse é um momento tão especial para nós quanto para as famílias, pois a expectativa é grande também do nosso lado. Escolhemos fazer esse tipo de patrocínio justamente porque nos permite dar aos clientes uma experiência única, exclusiva e que certamente será memorável. É algo que não pode ser comprado”, afirmou Roberto Gnypek, vice-presidente de marketing do McDonald’s no Brasil.
Para marcar o início da promoção, a empresa começará a divulgar uma nova campanha, criada pela agência DPZ&T e estrelada por Neymar e seu filho Davi Lucca. No vídeo, que se passa no vestiário de um estádio de futebol, o atleta revela um pouco da cumplicidade com o filho, e que ele poderá contar sempre com o pai.
“Neymar e McDonald’s compartilham de valores relacionados a sucesso, vitórias, família, liderança, alegria e ousadia. Contou também o fato de ele ser consumidor da marca e ter total sinergia com o que vamos desenvolver para o Mundial”, explicou Gnypek.
Ao lado da cantora Anitta, Neymar é o grande nome do McDonald’s para a Copa do Mundo. No último dia 7, a campanha oficial da marca, chamada de “Prepara”, foi lançada em São Paulo. Os dois vão protagonizar uma série de ativações exclusivas para proporcionar experiências diferentes aos clientes da rede.
Patrocinador oficial da Copa do Mundo, o McDonald’s utiliza o “Player Escort” desde o Mundial de 2002, na Coreia do Sul e no Japão, para ativar seu aporte. Somente no Brasil, no último Mundial, 1.200 crianças do país entraram ao lado de craques do mundo todo antes dos jogos do torneio.