Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

McLaren terá piloto de teste brasileiro na temporada 2019

Sérgio Sette Câmara fará parte da equipe de Fórmula 1

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 06/11/2018, às 15h15

Imagem McLaren terá piloto de teste brasileiro na temporada 2019
Foto: Divulgação

O Brasil voltará a ter um piloto brasileiro na Fórmula 1, pelo menos nos bastidores das corridas. A McLaren anunciou a contratação de Sérgio Sette Câmara, que passará a fazer parte do time na temporada 2019.

Em comum, a equipe de Fórmula 1 e o piloto têm o patrocínio da Petrobras. Segundo a comunicação de Sérgio Sette, no entanto, não há uma ligação direta entre as três partes; o piloto foi contratado pelo time, sem a dependência do aporte da companhia nacional.

Neste ano, Sérgio Sette fez a segunda temporada seguida na Fórmula 2, na equipe Carlin Motorsport. Nesse caso, houve aporte direto da Petrobras em sua participação, em projeto da empresa para levar pilotos do país à principal categoria do automobilismo mundial.

Na McLaren, Sérgio Sette fará parte do programa de jovens pilotos da equipe. Ele será chefiado pelo também brasileiro Gil de Ferran, que recentemente assumiu o cargo de diretor esportivo da McLaren.

A Petrobras mantém a marca principal no aporte à equipe. Já o piloto brasileiro conta com a marca de lubrificantes automotivos Lubrax. Além disso, empresas como Youse, BMG e MRV são patrocinadoras de Sérgio Sette.