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Melhor ação envolvendo atletas: TAM com David Luiz, Thiago Silva e Marcelo

Companhia aérea ativou patrocínio a atletas e, de sobra, reforçou exclusividade em voos

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 02/01/2015, às 08h10 - Atualizado às 10h10

Como associar a marca à Copa do Mundo sem patrocinar o evento ou a seleção brasileira? Esse foi o desafio que a maioria das empresas teve no primeiro semestre do ano, quando a atenção dos consumidores ficou voltada para o evento.

Pouco antes da Copa, a TAM criou uma campanha de mídia que acabou se tornando o melhor jeito de explorar comercialmente um atleta e ainda tirar proveito de forma indireta do tema “Copa do Mundo”.

A empresa usou os atletas para dizer que traria os craques brasileiros para casa. A grande sacada da TAM foi na escolha do trio que estrelasse a propaganda. No Brasil, ela é a única companhia aérea a fazer voos para Londres, Madri e Paris. Assim, só ela poderia oferecer o voo de David Luiz, do Chelsea (Inglaterra), Marcelo, do Real Madrid (Espanha), e Thiago Silva, do Paris Saint-Germain.

Nos voos desses jogadores para o Brasil, eles foram surpreendidos com ações envolvendo a tripulação da aeronave e os passageiros.

Clique nos links abaixo para conhecer os "Melhores do Ano de 2014":

Os Melhores do Ano de 2014

Case internacional

Ativação de patrocínio

Comunicação de patrocínio

Ação de maior impacto

Melhor campanha publicitária

Melhor ação envolvendo atletas

Melhor uso de redes sociais

Maior valorização no esporte

Ação mais ousada

Atleta do ano

O executivo do ano