Patrocinador da Copa e da seleção brasileira, o Itaú conseguiu criar um hino “não-oficial” da seleção brasileira para o Mundial. O banco lançou em abril a música “Mostra tua força Brasil”, composta por Paulo Miklos e Fernanda Takai, e usou a força da propaganda para fazer com que ela ficasse gravada na cabeça do torcedor a tempo da Copa do Mundo. A empresa comprou espaço nas rádios e usou o pacote que tinha na TV aberta para exibir o clipe da música. Além disso deixou disponível para download gratuito a música no site e via celular.
No YouTube, atualmente, são mais de 17 milhões de visualizações da música, que teve milhões de downloads também.
Na escolha da melhor propaganda, também cabe menção honrosa a outra campanha. A Vivo tinha o problema de apoiar a seleção brasileira, mas não poder falar sobre Copa do Mundo, já que o patrocínio era da Oi. Valendo-se do pacote de mídia da TV Globo antes da Copa, a marca criou a campanha “Me Liga”, usando os jogadores David Luiz, Hulk e Bernard. Assim, ligou-se ao evento do qual não fazia parte e conseguiu ativar o patrocínio à seleção. A empresa de telefonia também usou o técnico Luiz Felipe Scolari em ações às vésperas da convocação do time nacional, reforçando a ligação com a seleção.
Clique nos links abaixo para conhecer os “Melhores do Ano de 2014”: