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Melhor uso de redes sociais: Vôlei Nestlé e Karol Conka

Campanha no início de 2017 posicionou time e impulsionou publicações da equipe

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 29/12/2017, às 07h00 - Atualizado às 09h00

Imagem Melhor uso de redes sociais: Vôlei Nestlé e Karol Conka

A eleição dos Melhores de 2017 da Máquina do Esporte foi buscar lá no começo do ano o case de melhor uso de redes sociais para ativar a marca.

Foi em janeiro que a Nestlé lançou um clipe protagonizado pela cantora Karol Conka e pelas atletas do time de vôlei de Osasco, que leva o nome da empresa. "O Rolê é Nosso" foi usado como plataforma para falar não só do time de vôlei, que àquela altura disputava as finais da Superliga feminina. A mensagem de empoderamento feminino, força da mulher, transformação social e atitude foi também destacada.

O vídeo impulsionou o Vôlei Nestlé, que se tornou um sucesso nas redes sociais. O perfil do Facebook da equipe passou de 350 mil seguidores, no Instagram são mais de 36 mil e, no Twitter, outros 56 mil, o que fizeram do time de vôlei apoiado pela marca o de maior engajamento e acompanhamento nas redes sociais entre os clubes que disputam a Superliga feminina de vôlei.

A campanha "O Rolê é Nosso" foi também sucesso no YouTube, com quase 4 milhões de visualizações do clipe e, também, outros milhões dos vídeos complementares, que contaram histórias de superação de algumas jogadoras da equipe, que acabou com o vice-campeonato na Superliga da temporada 17/18. No Facebook, principal plataforma do Vôlei Nestlé, o vídeo teve mais de 12 milhões de visualizações durante todo este ano.

A forma como a marca ativou o lançamento do clipe também ajudou no engajamento. A campanha teve início com um show da cantora para convidados em São Paulo. O evento foi transmitido ao vivo no Facebook e no Youtube, com o apoio das redes sociais do time. Isso fez com que ampliasse a ligação da marca com o tema do empoderamento feminino e com a equipe. O evento de lançamento gerou também ampla cobertura de mídia tradicional, com os principais veículos de moda, feminino e noticiário mostrando o show de lançamento da música.

A união do universo da música com o time de vôlei ajudou, também, a ampliar a percepção da marca da Nestlé no patrocínio à equipe de vôlei para um público que não estava muito familiarizado com o tema. Karol Conka tem mais de 1 milhão de seguidores no Instagram e quase 750 mil no Facebook.

Para 2018 existe a expectativa de a marca voltar a apostar em alguma ação de branded content para ativar o time de vôlei, que está entre os quatro primeiros da Superliga, que ainda se encontra no início do segundo turno. As finais serão em março e abril.