Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Meligeni visita instituto pela plataforma de esportes da BV

Ex-tenista conversou e deu aula para crianças do Instituto Próxima Geração

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 01/04/2019, às 08h52 - Atualizado às 11h52

Imagem Meligeni visita instituto pela plataforma de esportes da BV

Foto: Marcello Zambrana

A BV, marca de varejo do Banco Votorantim, convocou o ex-tenista Fernando Meligeni para interagir com as crianças do Instituto Próxima Geração, apoiado pela plataforma de esporte da empresa. Meligeni conversou com a molecada e deu aula de tênis aos participantes. O antigo treinador do atleta, Mauro Menezes, é o idealizador do projeto social.

O Instituto Próxima Geração, que atende cerca de 90 crianças e adolescentes, atua com o objetivo de transformar a vida de jovens por meio do esporte. Bia Haddad, tenista número 1 do Brasil, é embaixadora do programa desde fevereiro.

O projeto faz parte do maior investimento da história da BV no esporte. Em um evento para imprensa e convidados, a empresa lançou a plataforma BV Esportes em meados de novembro do ano passado. A Máquina do Esporte acompanhou o lançamento e revelou todos os detalhes do projeto.

Além do Instituto Próxima Geração, a plataforma de esportes ainda apoia outros cinco grandes projetos de atletas e ex-atletas brasileiros: Instituto Serginho10, de Serginho Escadinha (vôlei); M4NasEscolas, de Marcelinho Machado (basquete); Instituto Esporte e Educação (IEE), de Ana Moser (vôlei); Instituto Reação, de Flávio Canto (judô); além de reformar pistas profissionais e promover o skate em escolas com o Burnkit, em uma parceria com o multicampeão Bob Burnquist.

Foto: Marcello Zambrana