A Meltex Franchising será responsável pela administração da rede de lojas oficiais do Santos até 2019. Frutos da parceria, os estabelecimentos receberão o nome de “Santos na Área”.
Inicialmente, a meta estipulada é inaugurar 35 unidades espalhadas por todo o Brasil até 2016. A primeira delas estará à disposição do público já no segundo semestre deste ano. O local, porém, não foi revelado.
“O Santos é uma das maiores potências do futebol mundial. Um clube vitorioso, que possui uma marca respeitada e uma torcida apaixonante. Para nós, é motivo de orgulho ajudar a construir uma nova história através do lançamento de novas lojas. O torcedor santista terá motivos de sobra para consumir ainda mais os produtos oficiais e, mais do que isso, vestir e utilizar algo de qualidade”, afirmou Gaston Krause, diretor da Meltex.
“Esse é mais um passo para fazer a marca Santos mais forte. Serão dezenas de lojas espalhadas pelo país, levando enorme variedade de produtos para o nosso torcedor. As lojas ‘Santos na Área’ vão agradar a homens, mulheres, teens e crianças, com linhas de produtos fantásticas, desenvolvidas para cada público. Nossa torcida não para de crescer, e o desejo de consumir Santos segue na mesma intensidade”, disse Armênio Neto, gerente de marketing do clube paulista.
As duas instituições já foram parceiras no passado. Em 2011, a empresa fez aporte aos times masculino e feminino do próprio Santos. Atualmente, gerencia as lojas de Grêmio e Palmeiras, além de licenciar marcas como Disney, Everlast, Mattel e Red Nose.