Menos de uma semana depois de anunciar um patrocínio à McLaren Mercedes focado na Ásia, a Gillette, da Procter & Gamble, decidiu estender o contrato à escuderia que compete na Fórmula 1. O aporte havia sido divulgado pela empresa na quinta-feira passada (11), e nesta terça (15) foi ampliado para cobrir também Europa, Oriente Médio e África. As duas marcas vão lançar uma nova campanha de marketing cujo mote será “engenharia de precisão”.
A ideia é que, como Gillette e McLaren compartilham a busca por inovações para tornar seus produtos mais precisos, esta semelhança seja explorada nesta nova campanha. A marca precisa desenvolver lâminas de barbear extremamente finas e precisas, e a fabricante de automóveis tenta a cada temporada tornar os componentes dos carros de corrida mais eficazes.
Esta nova campanha será veiculada em emissoras de TV, plataformas digitais e em pontos de venda da empresa. Os pilotos da escuderia, o alemão Jenson Button e o dinamarquês Kevin Magnussen, serão os garotos-propaganda que vão endossar o uso das lâminas de barbear da marca. Até então, a Procter & Gamble ainda não havia feito um investimento na Fórmula 1, embora seja patrocinadora pessoal de Button com a marca de xampus Head & Shoulders. A parceria com a McLaren vai começar no GP da China, em Xangai, no próximo fim de semana.
Para a escuderia, esta é uma boa notícia, mas ainda não foi encontrada uma solução para a iminente saída da Vodafone. A operadora de telefonia móvel, atual patrocinadora máster, vai ficar com a equipe até o fim da temporada de 2014, mas não vai renovar o contrato. Em março deste ano, a empresa anunciou que descobriu ter altos níveis de participação de mercado nas regiões que a McLaren lhe proporciona, reviu a estratégia no marketing e decidiu acabar com uma parceria que começou em 2007 e que, portanto, durava havia sete anos.