A Mentos, marca fabricante de balas e gomas de mascar, lançou na última terça-feira (26) o aplicativo “Mentos Escolhidos da Galera” para a plataforma do Facebook trazendo o atacante da seleção brasileira Neymar como garoto propaganda.
Através da ferramenta, os usuários da rede social poderão escolher seus sabores favoritos da linha de balas. Os dois sabores mais votados até o dia 02 de dezembro e o sabor escolhido por Neymar serão reunidos em um novo produto, na mesma embalagem, que será lançado em janeiro de 2014 e levará o nome do aplicativo.
“O aplicativo para o Facebook é uma extensão da estratégia de Mentos em fortalecer ainda mais a relação com os consumidores da bala”, diz um comunicado oficial enviado à imprensa.
A marca também disponibilizará em sua Fanpage o vídeo em que Neymar convida os fãs da página de Mentos a votarem e anuncia o seu sabor preferido. A ação faz parte da parceria entre Neymar e Mentos, primeiro acordo de licenciamento da marca no país.
De maio a julho deste ano, durante a promoção MentosBol estrelada pelo atacante, primeira inciativa do acordo, a companhia detectou aumento de 30% na comercialização de produtos associados à imagem do atleta.