O Mercado Livre usou o canal de YouTube Desimpedidos para fazer uma ação de endomarketing e de promoção da marca usando a Copa do Mundo como gancho. A ação faz parte de um pacote especial de mídia chamado “Futebol 2018”, que combina produtos Google de vídeo, display e inserções da marca no canal.
A empresa promoveu uma ação interna para quatro funcionários participarem de um desafio com os protagonistas do canal. O episódio, que é ambientado com futebol, tem os participantes vestidos de verde e amarelo, e vai ao ar durante a disputa do Mundial no programa Fred+10.
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“Trata-se de uma iniciativa inédita de combinar um pacote de mídia com o YouTube e uma estratégia de conteúdo desenvolvida especialmente para o Mercado Livre”, disse, em nota, Rafael Grostein, sócio fundador do Desimpedidos.
De acordo com o Mercado Livre, os funcionários conquistaram suas vagas após participarem de um quiz esportivo realizado na plataforma corporativa do Facebook, o Workplace.
“Oferecer essa experiência para o nosso time é supergratificante. Além de receberem seus ídolos em nossa sede, eles aparecerão no canal e durante o maior evento de futebol do mundo”, afirmou Daniel Aguiar, diretor de marketing do Mercado Livre.
Atualmente, o Desimpedidos é o maior canal do segmento esportivo no YouTube, com mais de 6 milhões de seguidores. Ao todo, são quase 14 milhões de fãs nas diversas plataformas sociais da internet, somando-se, além do YouTube, outras redes como Facebook, Twitter e Instagram. Já o Mercado Livre é a companhia líder na oferta de tecnologia para o comércio eletrônico na América Latina.