Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Mercedes aposta em jogadores de futebol da Alemanha

Redação Publicado em 12/03/2012, às 15h23

A montadora Mercedes-Benz fez duas apostas para o projeto de futebol na Alemanha. A empresa contratou os jogadores Mario Götze e Benedikt Höwedes como embaixadores da marca até 2014, ano em que o Brasil vai sediar a Copa do Mundo da modalidade.

Entre eles, Götze é o mais novo. O meia-atacante tem 19 anos, defende o Borussia Dortmund e coleciona vasto histórico de passagens por seleções de base do futebol alemão.

Convocado para a seleção principal desde 2010, Götze já fez 12 jogos e dois gols pela equipe nacional.

Höwedes, 24, é zagueiro e defende o Schalke 04. O defensor também passou por equipes nacionais de base, e desde o ano passado fez seis jogos pela seleção principal.

Os dois farão uma série de ações para a Mercedes-Benz, como campanhas de comunicação e presença em eventos. Os valores investidos pela montadora nos atletas não foram revelados.

A Mercedes-Benz também é patrocinadora da associação alemã de futebol (DFB, na sigla em alemão). O contrato foi renovado no fim do ano passado, com duração de sete temporadas.

A lista de aportes da Mercedes-Benz no futebol alemão ainda inclui o Stuttgart e o técnico Joachim Loew, que comanda a seleção nacional.