A Associação de Futebol Alemã (DFB, na sigla em alemão) estendeu a parceria que mantém com a Mercedes-Benz. A fabricante de automóveis de mesma nacionalidade assinou contrato de sete anos, mesmo quando o anterior terminaria apenas em 2012.
Desse modo, a montadora irá patrocinar a principal entidade do futebol alemão até 2018, mesma quantidade de anos que a Adidas, fabricante de materiais esportivos também oriunda do país europeu.
Os valores envolvidos no negócio não foram divulgados, mas o jornal alemão “Bild” especulou que o valor pago pela Mercedes está em torno de US$ 70,9 milhões e US$ 85,2 milhões anuais. A DFB já tira em torno de 50 milhões de euros por ano por meio de patrocínios.
A Mercedes manteve a exclusividade sobre as seleções masculina e feminina. Joachim Löw e Oliver Bierhoff, técnico e gerente da Alemanha no futebol masculino, serão porta-vozes da fabricante de automóveis enquanto estiverem nos cargos.
“A parceria entre Mercedes-Benz e a DFB descansa em uma fundação muito forte, feita por valores como responsabilidade, fascinação e perfeição”, disse Dieter Zetsche, chefe-executivo da Daimler AG, companhia que detém a marca de carros.
A companhia é parceira da entidade desde 1972, quando fez negócio com o governo da Alemanha Ocidental, e se tornou patrocinadora oficial em 1990, depois da unificação das Alemanhas.