O estádio do New Orleans Saints, time que disputa a liga profissional de futebol americano (NFL), vai mudar de nome. A franquia e o Estado de Louisiana chegaram a um acordo com a montadora Mercedes-Benz, que assumirá os naming rights do aparato.
O contrato tem validade de dez anos. Ainda não existe uma data oficial para que a arena, que possui capacidade para 73 mil espectadores, passe a ser chamada de Mercedes-Benz Superdome.
Há seis anos, o estádio foi severamente afetado pelo furacão Katrina. A área mais afetada foi o teto, e o Estado de Louisiana realizou uma intervenção contundente na estrutura do equipamento.
O estádio receberá em 2013 o Super Bowl, decisão da NFL. “A cidade de Nova Orleans e o New Orleans Saints são símbolos de reinvenção e renascimento. As imagens do Katrina são um episódio difícil para todos nós, mas é possível ver que o estádio está inteiramente remodelado e que ele é um impulso importante para a economia local”, disse Steve Cannon, vice-presidente de marketing da Mercedes-Bens nos Estados Unidos.