Mesmo com derrota, Santos sobe audiência da Band

A Bandeirantes ficou em terceiro no Ibope na última quarta-feira, com o Campeonato Brasileiro. A emissora conseguiu repetir seu melhor desempenho na audiência com o torneio deste ano. A responsável pelo feito foi a partida entre Vasco e Santos, transmitida com exclusividade na rede aberta.

Essa foi a segunda quarta-feira seguida que a Bandeirantes não transmitiu a mesma partida que a rede Globo. Na primeira vez, no entanto, a iniciativa não deu resultados diferentes da média. Com Figueirense e Palmeiras, a emissora conseguiu seis pontos de média.

Já na última quarta-feira, a Bandeirantes ficou com oito pontos de média. No Campeonato Brasileiro deste ano, apenas a partida entre Flamengo e Corinthians conseguiu essa pontuação. Com o jogo, a emissora ficou em terceiro, atrás apenas da Record e da rede Globo.

A emissora carioca transmitiu a partida do Palmeiras contra o Coritiba. Com 20 pontos de média, a Globo viu cair o Ibope em relação à última quarta-feira. Com Coritiba e São Paulo, a audiência chegou a 27 pontos de média.

Cada ponto no Ibope é equivalente a 58.300 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.