Ronaldinho Gaúcho viveu uma virada de ano conturbada. O jogador não se apresentou na data determinada pelo Querétaro e levantou dúvidas quanto à sua permanência no time mexicano. Ainda assim, um jogo de celular pôde mostrar que sua popularidade permanece em alta.
No fim do último ano, a agência Joker Comunicação, que gere a imagem do jogador brasileiro, lançou o jogo Ronaldinho Super Dash, feito para dispositivos móveis com iOS e Android. Em 20 dias, foram 250 mil downloads. O vídeo que anunciou o lançamento, divulgado nas redes sociais do jogador, teve 300 mil visualizações.
Com pouco tempo no ar, a agência não soube precisar o quanto já foi arrecadado. O jogo é gratuito, mas oferece opções de compras no próprio aplicativo, em formato usado em boa parte dos jogos para celular.
Ronaldinho Super Dash é simples de ser jogado. No comando do jogador brasileiro, o dono do celular tem que direcioná-lo para desviar de obstáculos enquanto ele domina a bola. Os cenários variam entre praias, campo de futebol e cidades.
Essa não é a primeira aventura de Ronaldinho em jogos para celulares. No último ano, quando ainda atuava no Atlético Mineiro, o jogador lançou o SocceR10, que mantinha um foco maior no futebol. No game, o brasileiro dava dicas para um jogador virtual ainda iniciante.