Mesmo em crise, São Paulo mantém audiência

Ronaldinho Gaúcho e Cia. aumentaram a crise do São Paulo

Ronaldinho Gaúcho e Cia. aumentaram a crise do São Paulo

O São Paulo entrou em campo na última quarta-feira para enfrentar o Flamengo. Em crise, o time perdeu a partida e já teve seu técnico demitido, após uma sequência de maus resultados. Mesmo em um momento desfavorável, o time conseguiu manter a média de audiência apresentada neste Campeonato Brasileiro nas quartas-feiras, na capital paulista.

Flamengo e São Paulo tiveram 25 pontos de média na rede Globo e seis na Bandeirantes. O número foi superior ao apresentado pelo time paulista na última vez que atuou em uma quarta-feira à noite. Na última ocasião, não havia crise no Morumbi, e a partida contra o Atlético Mineiro teve 24 pontos de média na Globo e quatro na Band.

O resultado só foi inferior ao apresentado pelo Corinthians na última quarta-feira, que fecha o grupo das três partidas de meio de semana transmitida em canal aberto neste Campeonato Brasileiro. Contra o Bahia, o time de Parque São Jorge alcançou 28 pontos de média na Globo e seis na Bandeirantes.

Até agora, o Campeonato Brasileiro deste ano teve média de 21 pontos no Ibope, número atingido em nove jogos. Em comparação, a primeira fase do Campeonato Paulista, nas suas 19 partidas, teve média de 17 pontos apenas.

Copa do Mundo Feminina

Outra atração esportiva da última quarta-feira na grade das emissoras abertas foi a partida entre Guiné Equatorial e Brasil, válida pela Copa do Mundo Feminina. A partida rendeu cinco pontos na Bandeirantes. No domingo, a partida contra a Noruega deu sete pontos, mas com uma participação próxima: 14% contra 15% do último jogo.  

Cada ponto no Ibope é equivalente a 58.300 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.