Nova empresa de telecomunicações do Qatar, a Ooredoo anunciou na última quarta a incorporação de Lionel Messi como seu novo garoto propaganda.
Além de participação de Messi em campanhas publicitárias da marca, o acordo também inclui uma parceria entre os projetos sociais do atleta argentino, com a Leo Messi Foundation, e da empresa.
Criada em 2007, a fundação do atacante argentino patrocina iniciativas de saúde e educação para ajudar crianças em situação de risco.
“É excitante se juntar a um grupo global como a Ooredoo e poder estender o trabalho da minha fundação a novos lugares. Queremos continuar ajudando comunidades que precisem de ajuda e poder dar oportunidades e recursos para que os mais jovens tornem seus sonhos realidade no futuro”, disse Messi, na coleteiva de apresentação do acordo, na última quarta, em Barcelona.
“Escolhemos trabalhar com o Leo pela inspiração que ele brinda ao público jovem. Em todos os nossos mercados os jovens são grande parte da população, e o Leo é um herói para todos eles, seja em Jacarta ou Doha. Estamos muito orgulhosos de trabalhar com alguém que compartilhe os mesmos valores que nós”, declarou Nasser Marafih, chefe-executivo da Ooredoo.
Outros detalhes do acordo, como valores e duração, não foram divulgados.
Apesar de já contar com um nome como o de Messi em seu portfólio, a Ooredoo nasceu como marca apenas na última segunda-feira. A companhia surgiu da união de diversas empresas do grupo Qatar Telecom no Oriente Médio, Sudeste Asiático e Norte da África.