O atleta eleito pela Fifa como melhor jogador do mundo nos últimos três anos, Lionel Messi, assinou um contrato de patrocínio com a Procter & Gamble (P&G) para promover a marca de shampoo Head & Shoulders.
A campanha publicitária terá uma série de comerciais para TV e anúncios online projetados para atingir o público masculino. “O carisma, o talento e a confiança de Messi no campo se ajustam naturalmente com a Head & Shoulders, pois é uma marca que se conecta com seus fãs através de sua paixão pelo esporte”, diz o comunicado oficial enviado à imprensa.
“O fato é que Leo [Messi] é fã da nossa marca e agora é o nosso embaixador. Isso nos proporciona uma grande oportunidade de criar uma conexão pessoal com os consumidores latino-americanos do sexo masculino”, disse Michael Saabia, gerente da Head & Shoulders.
O jogador do Barcelona e da seleção argentina junta-se ao nadador Michael Phelps, ao jogador de beisebol Joe Mauer e a Troy Polamalu, que atua na liga profissional de futebol americano (NFL). Todos promovem a marca da P&G.