O Comitê Olímpico Mexicano acertou com a espanhola Joma para ser a fornecedora de material esportivo da equipe olímpica no Rio de Janeiro, em 2016. A marca substituirá a Atlética, empresa mexicana que detinha o aporte até os jogos de 2012.
A estreia da Joma será em novembro deste ano, quando a equipe olímpica mexicana disputará os Jogos Centro-Americanos e do Caribe de 2014, que acontecerá em Veracruz, no próprio México. Em 2016, a equipe só não vestirá a Joma no futebol, nos esportes aquáticos e em lutas, que ficarão com fornecedores próprios.
Na apresentação do novo patrocinador, o presidente do Comitê Olímpico Mexicano ressaltou a qualidade do material da Joma. A ressalva foi uma resposta à Atlética, criticada por atletas em anos anteriores. Algumas reclamações foram públicas, caso do atleta de marcha atlética Éder Sánchez, que afirmou que o uniforme da marca absorvia água além do normal.
Com o México, a Joma reforça seus investimentos na América Latina. No futebol, a marca mantém clubes como o Argentino Juniors e o Huracán, da Argentina. Na Copa do Mundo de 2014, a empresa estará representada pela seleção de Honduras.