Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Midiático, Neymar é escalado em comerciais de Panasonic e Beko

Brasileiro acerta drone para patrocinadora pessoal, e aparece com companheiros em filme de parceira do Barcelona

Adalberto Leister Filho - São Paulo (SP) Publicado em 30/03/2015, às 07h50 - Atualizado às 10h50

Imagem Midiático, Neymar é escalado em comerciais de Panasonic e Beko

Popular no mundo publicitário por ocasião da Copa do Mundo do Brasil, em 2014, Neymar aparece em dois anúncios publicitários divulgados nos últimos dias. Um deles, de um patrocinador pessoal, a Panasonic. No outro, integra filme publicitário de um parceiro do Barcelona, a Beko.

Com a marca japonesa de produtos eletrônicos, Neymar aparece em um vídeo em que tenta derrubar um drone com seus potentes chutes. O brasileiro erra algumas tentativas até acertar a máquina, que fazia voo próxima ao gol.

A Panasonic é uma das mais antigas patrocinadoras de Neymar. A multinacional assinou com o jogador em 2010. No ano seguinte, o contrato foi renovado, e Neymar passou a integrar a lista de embaixadores globais da marca.

Para garantir o uso da imagem do craque nos próximos anos, a Panasonic voltou a renovar compromisso, assinando contrato de quatro anos com o jogador, que vai de 2013 a 2017. A ideia é tornar Neymar um dos ícones dos produtos da empresa para os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016.

Pela Beko, Neymar aparece em filme publicitário junto com seus companheiros de time Messi, Piqué, Luis Suárez e Iniesta. O vídeo mistura imagens dos atletas nos gramados e na vida doméstica, destacando a importância do trabalho em equipe.

Segunda maior empresa europeia da linha branca, a Beko assinou com o Barcelona por quatro anos e estampa seu logotipo na manga do uniforme desde o início desta temporada.

A nova campanha da empresa turca inclui inserções na TV, publicidade impressa, mídia digital e redes sociais. “Esperamos que esta campanha vá ajudar a fortalecer nossa marca em todo o mundo”, afirmou Hakan Bulguru, CEO do grupo Arcelik, dono da marca Beko.