O Milan anunciou o patrocínio da marca japonesa de eletroeletrônicos Fujitsu. A relação entre as duas instituições contempla as próximas três temporadas (2013/2014, 2014/2015 e 2015/2016). Os termos financeiros do negócio, entretanto, são mantidos em sigilo.
Segundo os detalhes do vínculo, a empresa asiática se torna a fabricante de ar condicionado do clube italiano. A parceria foi fechada pouco tempo após a equipe rubro-negra contratar o jogador japonês de futebol Keisuke Honda. A companhia oriental poderá aproveitar a ampliação da visibilidade do Milan no Japão graças ao atleta.
“O mercado japonês é muito importante para nós. Após a chegada do Honda, não é simplesmente por acaso que uma empresa japonesa está prestes a iniciar uma parceria conosco. O Milan é uma marca mundial, e a fama e a popularidade de seus jogadores nos ajudam a entrar em novos mercados”, afirmou Mauro Tavola, diretor do Milan.
“Nos últimos anos, estamos muito atentos ao mercado italiano. Tornou-se fácil escolher o Milan como parceiro, pela sua história e pela sua visibilidade internacional. O Milan, em termos de sucesso e visibilidade, é o primeiro time na Itália, e o escolhemos para esta aventura”, declarou Massimo Signor, diretor-geral da Fujitsu na Itália.
A corporação nipônica passa a ser uma parceira oficial do time milanês, ao lado de Ricoh, AON, Blu Hotels, Braun, Chronotech, Eagle Pictures, Gatorade, Interbrau, Levissima, McVitie’s Digestive, Radio Italia, Adecco e SPI. Por sua vez, os principais patrocinadores do Milan são Emirates (máster) e Adidas (fornecedora de material esportivo).