A décima edição do Milan Júnior Camp no Brasil, marcada para junho deste ano, será marcada por um novo modelo de gestão. A colônia de férias do clube italiano busca parcerias comerciais com empresas estabelecidas no mercado brasileiro. Já estão fechadas, por exemplo, negociações entre o Milan Júnior Camp e empresas como Selmi, Outback, Util e Clube Terra. Ainda assim, a diretoria persegue outros parceiros ? a ideia é ter um contrato exclusivo para cada segmento comercial. ?Procuramos empresas que com a parceria aumentarão o prestígio das marcas envolvidas, sempre almejando o melhor funcionamento possível dos Camps Brasil afora?, projetou Rafaela Mendonça, coordenadora da colônia de férias do clube italiano no país. O Milan Júnior Camp atende garotos de oito a 13 anos e oferece treinos com metodologia aplicada por profissionais credenciados. Além disso, os garotos ganham uniformes e têm a possibilidade de conviver com uma realidade próxima de um clube de futebol. ?O Milan Júnior Camp é uma excelente plataforma de comunicação com nosso público, que é a família brasileira. Não apenas as crianças envolvem-se com os projetos, como os pais, antes e durante o evento?, disse Carla Marta, diretora do pastifício Selmi. A principal explicação para o Milan Júnior Camp ter adotado um modelo baseado em parcerias para este ano é que essa proposta faz parte de um plano para a internacionalização da marca do clube. As empresas envolvidas poderão usar a colônia de férias e o nome da equipe em algumas ações.