Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Milan entra em 'guerra dos pneus' na Itália em ativação com Toyo

Empresa japonesa usa astros do time em publicidade que contrapõe às concorrentes Pirelli e Goodyear

Adalberto Leister Filho - São Paulo (SP) Publicado em 25/11/2014, às 11h59

Imagem Milan entra em 'guerra dos pneus' na Itália em ativação com Toyo

A fabricante de pneus Toyo ativou seu patrocínio ao Milan com um vídeo em que usam a imagem de quatro dos destaques do elenco atual em uma corrida contra um Audi R8 utilizando pneus da marca. Honda, Montolivo, Menez e Rami participam da brincadeira.

O vídeo, com 2 minutos de duração, foi lançado no Youtube, com o título “Desempenho surpreendente”. No filme, os quatro jogadores driblam e passam a bola pelas ruas e telhados de Milão, mostrando bastante habilidade. Já o carro da Audi, equipado com pneus Proxes T1 Sport, dispara pelas vias da cidade. O vídeo possui diálogos mínimos, para alcançar uma plateia mais global.

“O objetivo do vídeo é mostrar o quanto nós, fabricantes de pneus, podemos ser brincalhões e sérios ao mesmo tempo, assim como as estrelas do Milan. O filme também capta a energia e a beleza de dirigir um carro com um bom equipamento”, afirmou Haruhiko Kitagawa, gerente-geral da Toyo.  

Quem vai ganhar a disputa? Torcedores e público prendem a respiração no final. Após a chegada, o piloto deixa o carro, retira o capacete e revela ser o técnico da equipe, Filippo Inzaghi.

Fundada em 1945, em Osaka, a Toyo entra assim na guerra dos pneus do Campeonato Italiano. O patrocínio ao Milan, anunciado em abril, serve para contrapor os apoios gozados por Inter de Milão, parceira da Pirelli, e Juventus, que tem contrato com a Goodyear.