Minas estreará uniformes da Cambs na LDO de basquete

Até chegada da Cambs, clube comprava uniformes em lojas esportivas - Crédito Jaksson Zanco

Até chegada da Cambs, clube comprava uniformes em lojas esportivas - Crédito Jaksson Zanco

Quando o Minas entrar em quadra pela primeira vez para jogar a Liga de Desenvolvimento Olímpico (LDO), irá estrear também os materiais esportivos da Cambs. A empresa acertou acordo com o clube mineiro e será a fornecedora tanto para o basquete masculino quanto para o vôlei feminino. As meninas já usam os novos uniformes.

O negócio ainda envolve a criação de determinados produtos licenciados, além do "mero" fornecimento de artigos esportivos. "Já temos pronta uma linha retrô, que vai ser lançada em breve", antecipa Marcelo Vido, gerente de negócios e marketing do Minas Tênis Clube. O contrato foi assinado no fim do último mês de setembro.

Em relação ao basquete masculino, a Cambs não irá substituir nenhuma concorrente. Antes do início do último Novo Basquete Brasil (NBB), a equipe havia decidido que não ocuparia uma das três cotas que disponibiliza para o mercado com fornecedor, e sim patrocinador. Os uniformes passaram a ser comprados em lojas esportivas.

No vôlei feminino, a situação era diferente. A Finta era parceira do clube nesse quesito até a última temporada, quando cessou, em junho, o apoio que dava à equipe feminina. A masculina continuou sob o fornecimento da fabricante. Desde então, Vido vinha procurando novo fornecedor, e agora conseguiu acordo para ambas as modalidades.