Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Minas irá lançar linha de licenciados sobre mascote

Max terá imagem usada em camisetas, bonés, entre outros produtos

Rodrigo Capelo em São Paulo - SP Publicado em 16/03/2012, às 09h04 - Atualizado às 12h04

Imagem Minas irá lançar linha de licenciados sobre mascote
Max terá imagem usada em camisetas, bonés, entre outros produtos

Max terá imagem usada em camisetas, bonés, entre outros produtos

O Minas Tênis Clube irá apresentar nas próximas semanas uma nova linha de produtos licenciados, dessa vez criada com base na imagem de Max, mascote criada recentemente. O lançamento, que deve acontecer ainda neste mês de março, é o primeiro desdobramento comercial dessa figura.

“A ideia é, em primeiro lugar, lançar um ícone do Minas para participar ativamente de nossos eventos esportivos e, em um segundo momento, lançar pelúcias, camisetas, bonés, coisas para criança, todas com o que há de melhora”, afirma Marcelo Vido, gerente de negócios e marketing do clube.

A mascote, chamada Max, é uma onça criada pela Street Characters, agência responsável pelo desenvolvimento dos bonecos de diversos clubes da NFL, liga profissional de futebol americano; MLB, liga de beisebol dos Estados Unidos; NHL, liga de hóquei no gelo, entre outras entidades norte-americanas.

O Minas também tem se empenhado no treinamento da pessoa que estará por debaixo da fantasia. No Jogo das Estrelas, realizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) no último fim de semana em Franca, o profissional do time mineiro contratado para encarnar Max conheceu o responsável por Jay-Jay, da FIBA Américas, principal entidade de basquete das Américas.

A estreia da onça aconteceu em 29 de fevereiro passado, em jogo da Vivo/Minas na Superliga Masculina de vôlei. No basquete, segundo o dirigente, existe a ideia de a LNB chamar mascotes de todos as equipes que participam do Novo Basquete Brasil (NBB) para interagir no Jogo das Estrelas.