Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Mineirão faz festa para celebrar "melhor ano"

Evento no estádio teve 600 convidados, time com Cafu e balada com DJ Alok

Erich Beting - Belo Horizonte (MG)* Publicado em 20/12/2018, às 07h40 - Atualizado às 09h40

Imagem Mineirão faz festa para celebrar "melhor ano"

Uma festa para 600 convidados, com direito a jogo de futebol comandado por Cafu e balada encabeçada pelo DJ Alok, marcou o evento de número 250 do estádio do Mineirão no ano de 2018. A marca, recorde na história do local, também foi usada para celebrar o "melhor ano" do novo Mineirão.

Reinaugurado em 2013 para a Copa do Mundo, o estádio tem utilizado de sua característica multiuso para se tornar referência em eventos na cidade de Belo Horizonte. Em 2018, a Minas Arena, gestora do estádio, celebrou a marca de 2,5 milhões de pessoas dentro do complexo do Mineirão. 

Foto: Reprodução / Twitter (@Mineirao)

"No final do ano passado, havíamos estabelecido a meta de alcançar a visitação de 2 milhões de pessoas. Apesar de acharmos um número ousado, acreditávamos que isso seria possível", destacou Samuel Lloyd, diretor do Mineirão desde 2015.

Campeão da Copa do Brasil, o Cruzeiro contribuiu para a expressiva marca ao levar 1,1 milhão de torcedores em seus jogos no estádio. O clube mineiro conquistou a Copa do Brasil e, ainda, bateu o recorde de público brasileiro na Libertadores, levando quase 57 mil pessoas para o jogo contra o Boca Juniors, que marcou também a eliminação da equipe mineira nas quartas de final da competição.

Mas a maior celebração do Mineirão foi alcançar 1,4 milhão de pessoas em shows, eventos e visitação ao Museu do Futebol Brasileiro instalado no estádio.

"Conseguimos fazer com que o Mineirão se tornasse uma referência para eventos corporativos para 5 a 10 mil pessoas. Hoje, temos uma agenda repleta de ações desse tipo. Também movimentamos muito a esplanada com shows", disse Lloyd.

O espaço anexo ao estádio tem se transformado em palco de eventos abertos à população. O Mineirão consegue ampliar o faturamento a partir do consumo do torcedor durante esses eventos. Na Copa do Mundo da Rússia, por exemplo, a esplanada abrigou um telão e foi palco de shows durante a competição, recebendo cerca de 30 mil pessoas por jogo na "Arena N°1", feita em parceria com a Brahma.  

Para 2019, o Mineirão ainda não tem uma meta de público programada. O estádio seguirá com o trabalho para ampliar a realização de eventos que não sejam exclusivos de futebol para garantir a ida do público ao local. O primeiro deles será em 26 de janeiro, na 10a edição do "Festival Planeta Brasil", que reunirá diversos shows espalhados em quatro diferentes palcos na esplanada do Mineirão.

* O repórter viajou a convite da Minas Arena