Adriano de Souza, o Mineirinho, começa a aproveitar melhor, financeiramente, o momento de consagração do título mundial conquistado neste ano. A agência que gerencia a carreira do atleta, a XYZ, anunciou um novo patrocinador para o brasileiro: a Nossolar Construtora.
A empresa tem sede no Guarujá no litoral paulista que, apesar do apelido do atleta, é a terra natal de Mineirinho. Ele dividirá espaço com outra celebridade como embaixador da empresa, que já mantém contrato com o cantor sertanejo Gusttavo Lima, esse sim mineiro.
O presidente da Nossolar, Rodrigo Pacheco, deu uma justificativa curiosa para o patrocínio: “Tenho uma história de batalha como a do Adriano. Era surfista e até o vi na água quando criança, mas tive de abandonar a carreira aos 17 anos quando meu pai faleceu. Desde então, criei a Nossolar e estou na luta até hoje”.
“Este foi um presente de Natal muito bem-vindo! É muito legal receber o apoio e o reconhecimento das empresas brasileiras”, exaltou Mineirinho, em nota.
Com a XYZ, Mineirinho já conta com o suporte de marcas como da Red Bull, Oi, Mitsubishi, entre outras. Após vencer o Circuito Mundial, algumas delas chegaram a ativar esse aporte, caso da Red Bull, por exemplo, que levou o surfista à sede da empresa em São Paulo para uma coletiva de imprensa.
No mercado publicitário, os surfistas brasileiros também estão em alta. Com Gabriel Medina, o sucesso foi tamanho que seu agente, Cesar Villares, largou a IMX para abrir seu próprio negócio, com o atleta como grande carro-chefe.