Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Mitsubishi foca superação no esporte em nova campanha

Marca trabalha com significados da palavra ambição para ampliar conceito global

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 19/10/2018, às 10h45

Imagem Mitsubishi foca superação no esporte em nova campanha

A marca japonesa Mitsubishi decidiu usar alguns de seus atletas patrocinados para ampliar o conceito global “Drive Your Ambition” (“Conduza sua ambição”, em tradução livre). A nova campanha da marca trabalha justamente com os significados da palavra ambição e foca em histórias de superação no esporte.

Idealizada pela agência Ampfy, a campanha tem como estrelas os surfistas Adriano de Souza (Mineirinho), Carlos Burle e Maya Gabeira, o escalador Felipe Camargo e o atleta paralímpico de paracanoagem Fernando Fernandes. Cada um ganhou um vídeo de 30 segundos em que revelam momentos em que desafiaram seus próprios limites dentro do esporte.

Foto: Divulgação / Mitsubishi

"A Mitsubishi tem uma relação histórica com o esporte e foi a primeira montadora no Brasil a apoiar modalidades e atletas tão diversos. Considerando a carga dramática dessas histórias, criamos uma campanha com estética cinematográfica, cenas fortes, trazendo poesia, metáforas e takes concebidos através de um olhar mais íntimo e contemplativo destes atletas", explicou Fred Siqueira, COO da Ampfy.

"A minha proposta era transmitir o sentimento e as emoções que fazem parte da trajetória dos atletas em filmes potentes, que tivessem alma, para que os espectadores pudessem sentir a mesma garra e paixão que os move rumo às suas conquistas", disse Rodrigo Zanchini, diretor da Trator Filmes, produtora da campanha.

"Os atletas representam as aspirações e conquistas que nos enchem de orgulho. Saber que nossos produtos auxiliam nos treinos, no dia a dia, com força, resistência e conforto, é muito gratificante. Apoiar o esporte e, mais do que isso, apoiar a realização de sonhos, está no nosso DNA", afirmou Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi.

A ação, batizada de #Atletas4x4, teve início nesta semana. Os quatro primeiros vídeos (assista no final da reportagem) já estão sendo veiculados em todas as mídias.

A Mitsubishi tem investido bastante em esportes menos populares nos últimos tempos. Em agosto, a Mitsubishi Electric, braço da marca japonesa que trabalha com automação industrial e produtos eletrônicos, anunciou patrocínio a três nomes do tênis de mesa do Brasil. Os atletas Gustavo Tsuboi e Bruna Takahashi terão o suporte da companhia, assim como o nome mais famoso da modalidade no país, Hugo Hoyama, hoje treinador da seleção feminina. 

Nos três casos, o acordo é válido até 2021. O plano central da Mitsubishi é ativar os novos patrocinados durante o ciclo olímpico. Os próximos jogos acontecerão em 2020, em Tóquio, no país-sede da companhia asiática, o Japão.

Assista abaixo aos quatro vídeos da nova campanha que estão sendo veiculados: