A empresa de material esportivo japonesa Mizuno anunciou nesta quinta a assinatura de um contrato com a União de Rúgbi do Fiji (FRU) para fornecer os calçados dos atletas da seleção local pelos próximos quatro anos.
O acordo inclui as equipes nacionais tanto da modalidade mais tradicional do esporte, com 15 jogadores, quanto da seleção de rúgbi Seven, com sete atletas de cada lado, e que será uma das modalidades dos próximos Jogos Olímpicos do Rio-2016.
“Não há nenhuma dúvida de que a seleção de Fiji é um ícone do rúgbi mundial. Ela mescla excitação e entrega com um rúgbi expansivo e rápido, do jeito que deveria ser praticado sempre. É por isso que nós estamos muito felizes de associar-nos a Fiji”, declarou James O’Rourke, representante da Mizuno na Oceania.
“Na última Copa do Mundo de Rúgny ficou evidente que a grande maioria dos atletas de elite do rúgbi mundial escolhe utilizar chuteiras da Mizuno. Por tanto, estamos muito animados com a chegada deles à nossa equipe”, disse Manasa Baravilala, chefe-executivo da FRU.
Detalhes financeiros do acordo não foram revelados pela FRU.