A liga profissional de beisebol dos Estados Unidos (MLB) fechou uma parceria para assegurar conectividade em todos os estádios. A responsável pelo serviço será a Qualcomm.
A companhia desenvolverá projetos para conexão sem fio, 3G e 4G nas arenas usadas pela liga. O acordo foi fechado diretamente com a MLB Advanced Media, que cuida de internet e mídia para a competição de beisebol, e o valor do negócio não foi revelado.
Como contrapartida, a Qualcomm terá status de patrocinadora oficial da MLB Advanced Media para o segmento de tecnologia. Isso dará à empresa o direito de usar comercialmente o nome da competição, além de espaços promocionais em todas as partidas.
“A colaboração de uma empresa líder de segmento, caso da Qualcomm, é fundamental para planejar e executar projetos de engenharia e conectividade dentro dos estádios. A demanda de consumo tem crescido constantemente, e a maior parte do tráfego do site oficial da liga vem de aparatos móveis”, disse Joe Inzerillo, vice-presidente de tecnologia na MLB Advanced Media.