A liga profissional de beisebol dos Estados Unidos (MLB) será uma das patrocinadoras do Campeonato Brasileiro universitário da modalidade. O acordo foi intermediado pela New Era, empresa que fornece bonés para a competição americana desde a década de 1930.
“Sem dúvida, essa parceria é um fato inédito para o beisebol brasileiro. Quem pratica ou admira o esporte sabe qual é a import”ncia de contarmos com o apoio da MLB e da New Era no desenvolvimento do beisebol no país. Estamos felizes porque muitos países da América do Sul tentaram essa aproximação e não conseguiram. Isso prova que o beisebol brasileiro vive um bom momento, sendo reconhecido, inclusive, por duas das principais marcas esportivas de todo o mundo”, disse Jorge Otsuka, presidente da Confederação Brasileira de Beisebole Softbol (CBBS).
O patrocínio estende a parceria entre a MLB e o beisebol brasileiro. A liga dos Estados Unidos já colabora com a modalidade no país sul-americano há três anos, quando iniciou um projeto de troca de experiências – nesse caso, o foco é a promoção de oficinas e palestras voltadas a treinadores.
“Há alguns anos estamos acompanhando a evolução do beisebol no Brasil. Embora o esporte não tenha muita visibilidade na mídia, sabemos que o brasileiro gosta de jogar beisebol. Não importa o lugar ou a qualidade do equipamento, sempre tem alguém brincando de dar umas rebatidas na bolinha. Por isso, a New Era e a MLB resolveram patrocinar o beisebol universitário”, relatou Regis Honda, gerente de marketing da New Era.