Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

MLS assina com Bleacher Reporter para conteúdo digital

Contrato é visto como porta de entrada para plataforma de streaming da liga

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 19/08/2020, às 10h20

Imagem MLS assina com Bleacher Reporter para conteúdo digital

O Bleacher Report, marca de conteúdo digital da Turner, assinou um contrato de vários anos com a Major League Soccer (MLS) para desenvolvimento e distribuição de conteúdo digital.

O novo acordo fará com que o Bleacher Report publique conteúdo em seus canais digitais e é uma tentativa da MLS de alcançar novos fãs. Além disso, o contrato permite à marca B/R Football criar conteúdo de marca usando a liga de futebol dos Estados Unidos.

O contrato, segundo a revista Forbes, passa da casa de US$ 1 milhão e, mais do que isso, é visto como uma "porta de entrada" para a Turner se interessar pelos direitos de mídia da MLS na próxima abertura da janela de negociações, para a temporada 2023.

"Iremos primeiro para ESPN, Fox e Univision, mas este negócio definitivamente abre a porta para o Bleacher Report ter uma voz na conversa", afirmou à Forbes Seth Bacon, vice-presidente sênior de mídia da MLS.

Torneio "MLS is Back" foi usado como teste para o lançamento da parceria - Foto: Divulgação

As parcerias de transmissão da MLS com ESPN, Fox e em língua espanhola com a Univision valem cerca de US$ 90 milhões por ano. O comissário da liga, Don Garber, já declarou que precisa aumentar as receitas de transmissão. O maior objetivo da MLS atualmente é seguir as demais ligas americanas e criar uma plataforma de streaming independente.

É exatamente nesse negócio que poderia entrar a Turner, já que o Bleacher Report está em processo de consolidação de suas ofertas digitais, usando para isso, cada vez mais, a plataforma de streaming B/R Live.

Até recentemente, a plataforma transmitia os jogos da Champions League nos Estados Unidos, mas a Turner abriu mão de seus únicos direitos de mídia de futebol nos Estados Unidos no início deste ano, já que o negócio não era rentável para ela.

"Acreditamos que esta nova plataforma de distribuição nos permitirá alcançar esses novos fãs de futebol altamente engajados e continuar a impulsionar nossa trajetória de crescimento na direção certa. O conteúdo e os recursos que trazemos à vida no B/R Football serão apenas aditivos à medida que aumentarmos o interesse pela MLS. Isso criará um grupo maior de pessoas que procuram consumir conteúdo e, em última análise, nossas partidas ao vivo", disse Bacon ao Front Office Sports (FOS).

Atualmente, a marca B/R Football tem em média 120 milhões de engajamentos mensais e 217 milhões de visualizações mensais de vídeo. Além disso, conta com 20,5 milhões de seguidores na soma das plataformas YouTube, Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Um tira-gosto da parceria aconteceu durante o torneio MLS is Back e, de acordo com a Forbes, julho foi o segundo mês mais engajado para os canais de futebol da B/R, com 140 milhões de interações e números recorde no Twitter e Facebook.

Além da MLS, o Bleacher Report também terá acesso ao conteúdo digital dos melhores momentos das partidas das seleções masculina e feminina de futebol dos EUA, já que é a mesma agência que comercializa os direitos da liga e da USSoccer.