Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

MLS permitirá patrocínios de fora dos EUA e do Canadá aos times

Liga de futebol é a segunda do país a tomar decisão; pioneirismo foi da NBA

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 05/02/2020, às 09h28 - Atualizado às 12h28

Imagem MLS permitirá patrocínios de fora dos EUA e do Canadá aos times

A Major League Soccer (MLS) passará a permitir que os clubes busquem apoio de patrocinadores de fora dos Estados Unidos e do Canadá já a partir da temporada que terá início ainda este mês. O objetivo é ajudar as franquias a ter mais dinheiro em caixa para, entre outras coisas, investir em contratações e aumentar, assim, a atratividade em relação ao público.

Segundo o Sports Business Journal (SBJ), a liga americana de futebol só não dará aval ao apoio de casas de apostas e de marcas concorrentes dos patrocinadores da própria MLS. Adidas, Audi, Coca-Cola e Heineken são algumas das empresas que apoiam a liga.

Temporada 2020 será a 25ª da história da MLS, que promete uma edição comemorativa (Foto: Reprodução / Twitter (@MLS))

A decisão faz com que a MLS se torne a segunda liga dos Estados Unidos a permitir patrocínios de marcas estrangeiras para as franquias. Desde o ano passado, a NBA passou a permitir dois parceiros internacionais nos times. A MLS, por sua vez, estuda não colocar um limite de acordos.

A temporada 2020 da Major League Soccer começará no próximo dia 29 de fevereiro. Será a 25ª temporada da história da liga, que promete uma edição comemorativa e verá a estreia de duas novas franquias este ano: o Inter Miami, de David Beckham, e o Nashville SC. Ao todo, 26 equipes disputarão o título.