A MLS, principal liga de futebol no Estados Unidos, terá partidas transmitidas via Facebook. O contrato foi assinado na última sexta-feira, após acordo entre a entidade esportiva, a rede social e a emissora Univision.
Pelo contrato, a companhia de mídia terá direito a transmitir 22 partidas da MLS, em inglês, durante a temporada de 2017. A estreia da liga na rede social será no próximo dia 18, com a partida entre Atlanta United e o Chicago Fire.
Essa não será a primeira experiência da Univision com o futebol no Facebook. A empresa já é responsável pela transmissão de 46 partidas do Campeonato Mexicano por meio de streaming, na atual temporada.
Além de partidas, a MLS criará 40 shows chamados de “Matchday Live”. Trata-se de apresentações musicais produzidas exclusivamente para o Facebook, com a inclusão de análises sobre as partidas. Nesse caso, o conteúdo será reproduzido na própria página da MLS no Facebook.
Atualmente, a MLS já conta com um sistema de transmissão por streaming, mas com uma plataforma própria, com aplicativo e site. O sistema é pago e custa US$ 15 ao mês, cerca de R$ 50. A estratégia é comum entre ligas americanas.