A Mobil, fabricante de lubrificantes, divulgou na última quarta-feira (19) sua estratégia no marketing esportivo. A empresa irá investir cerca de R$ 2,5 milhões neste ano em campeonatos, equipes e pilotos do motociclismo brasileiro.
A Cosan, detentora da marca Mobil no Brasil, está apostando em patrocínios na modalidade para impulsionar a própria linha de lubrificantes para motocicletas.
Os campeonatos patrocinados pela empresa são Arena Cross, Superliga Brasil de Motocross, Campeonato Mineiro de Motocross, Campeonato Goiano de Motovelocidade, Copa São Paulo de Motocross e Pirelli Mobil Superbike Series. A etapa brasileiro do GP de Motocross, a ser realizada em Indaiatuba em maio, também terá a presença da Mobil.
Dentre as equipes patrocinadas, estão Team Honda Mobil, Pro Tork 2B Kawasaki Racing, Mobil Rush Racing Team e a equipe de fábrica a Suzuki.
Os pilotos Enzo Lopes, Djalma Brito e Adilson Cajuru, por fim, também são patrocinados pela marca de lubrificantes neste ano, além de Eric Granado, destaque brasileiro na modalidade. Esses pilotos só usam, por causa do acordo, produtos Mobil.
“Estamos atentos a todas as oportunidades de divulgar nossa marca e a qualidade de nossa linha de produtos nestes grandes eventos, ao mesmo tempo que desenvolvemos o esporte e projetamos novos talentos brasileiros”, disse Fabiana Costa, coordenadora de marketing da Mobil, em comunicado enviado à imprensa.
Atualmente, a Mobil é líder no segmento de motos no mercado brasileiro, e foi pioneira no lançamento de lubrificante específico para motocicletas no país.