Primeiro foi Marcelo, às 18h47 da última segunda-feira (7), a subir na página dele no Facebook uma imagem de Neymar rodeado de jogadores da seleção brasileira com a hashtag #jogapraele. Depois Willian, às 18h53, seguido por David Luiz, às 19h19. Nesta terça, horas antes do início da partida entre Brasil e Alemanha pela semifinal da Copa do Mundo, às 13h30, Neymar agradece às mensagens de apoio dos colegas de equipe e pede para que eles joguem por ele, assim como para todos os demais brasileiros, com a hashtag #jogapramim. Esta é uma ação patrocinada.
A Sadia está por trás dessas demonstrações de apoio entre jogadores, como se poderia deduzir por causa das palavras escolhidas por eles. #jogapramim é a hashtag usada na propaganda da empresa na televisão, aquela em que crianças pedem à seleção brasileira joguem por elas, afinal nunca viram o Brasil ser campeão mundial. A marca de alimentos pertencente à BRF patrocinou os posts desses atletas em redes sociais, uma iniciativa pensada em parceria com a F/Nazca, agência de publicidade que a atende. A ação tende a ser transformada em vídeo em breve.
Leia mais
David Luiz vira xodó (do público e das marcas) e até recusa patrocínio de cerveja
Histórias da Copa: Patrocinado pela Adidas, James Rodriguez fez três listras no cabelo
Os posts patrocinados foram usados pela Sadia para aumentar o alcance da campanha que montou para esta Copa. Uma hora depois que Neymar publicou a parte dele, havia mais de 2 milhões de “curtir” e 100 mil compartilhamentos na soma dos posts desses quatro jogadores. Esses números tendem a aumentar muito antes do jogo contra a Alemanha.