O futebol brit”nico tem um novo patrocinador. A informação ainda não foi confirmada oficialmente pela empresa, mas foi anunciada pelo jornal “Daily Mail” e é dada como certa por toda a mídia inglesa. Segundo veículos de lá, uma coletiva na próxima semana deve formalizar o aporte.
A Vauxhall é uma montadora automotiva que começou a funcionar no início do século 20. Em 1925, a companhia foi vendida por US$ 2,5 milhões para a General Motors, que controla a marca até hoje.
A negociação renderia um aporte entre cinco e seis milhões de libras por temporada à Inglaterra. País de Gales, Escócia e Irlanda do Norte teriam cotas menores no acordo com a montadora.
O acordo com a empresa é o primeiro grande desafio de David Bernstein, que recentemente foi empossado como presidente da Associação de Futebol do Reino Unido (FA). Sobretudo porque o banco Nationwide, investidor contumaz da modalidade na região durante a última década, retirou-se do esporte no ano passado.
Antes da Copa do Mundo de 2010, o Nationwide chegou a oferecer 20 milhões de libras anuais para manter um patrocínio à Inglaterra. Contudo, a campanha frustrante do time brit”nico na África do Sul e mudanças na visão da diretoria da empresa minaram o negócio.