O aplicativo oficial de mobilidade dos Jogos Olímpicos tem sofrido com as mudanças no Rio de Janeiro para atender o evento. Com as novas rotas de ônibus, novas linhas de BRT e metrô, o Moovit fez 2,3 mil alterações nas rotas que envolvem a capital fluminense.
Durante o Rio 2016, o aplicativo espera ter 1,5 milhão de pessoas conectadas. Nos dias que antecedem o evento, o aumento de download chega a 30% ao dia, o que explica a expectativa otimista da empresa.
“Estamos trabalhando para manter o aplicativo 100% atualizado, trazendo todas as alterações de linhas urbanas regulares, algo que vai impactar diretamente a população, turistas e espectadores. É uma operação minuciosa”, afirmou em nota Pedro Palhares, diretor de operações da Moovit no Brasil.
Para que isso funcione de fato, haverá uma parceria com Centro de Operações Rio, focado no braço de mobilidade urbana. O aplicativo terá atualizações passadas pelo órgão municipal, assim como o Moovit repassará informações passadas pelos usuários do aplicativo.
Hoje, o aplicativo diz contar com 1 milhão de usuários no Rio de Janeiro, número que deverá aumentar com a chegada de turistas. O Moovit conta com versões em 43 idiomas.