Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

MotoGP dá liderança para Fox Sports no fim de semana

Emissora conseguiu liderar audiência entre os canais de toda a TV paga no domingo

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 17/09/2020, às 16h14

Imagem MotoGP dá liderança para Fox Sports no fim de semana

A Fox Sports liderou a audiência entre todos os canais pagos no último domingo (13) com a transmissão da MotoGP. O canal esportivo da Disney foi líder na faixa de 6h às 10h, ou seja, durante todo o período da transmissão das provas do GP de San Marino. 

Na quarta e na quinta etapa, realizadas nos dias 16 e 23 de agosto, o canal também havia registrado o maior índice de audiência do horário nos canais fechados. As informações são da Kantar Ibope Media.

Este ano ainda serão realizados mais oito GPs. No total, a temporada terá 14 provas, incluindo a corrida que encerra o calendário no dia 22 de novembro em Portugal. As transmissões ao vivo seguem nas manhãs de domingo no Fox Sports, com a largada da corrida principal marcada sempre para 9h.

Moto GP é transmitida com exclusividade pela Fox Sports no Brasil - Foto: Divulgação 

A transmissão da MotoGP foi "herdada" pelo Grupo Disney após a fusão da ESPN com a Fox. Os bons índices de audiência da emissora com a transmissão, porém, levaram a empresa a renovar por seis temporadas os direitos de mídia da MotoGP para o Brasil. Como parte da estratégia do grupo, esse é um dos poucos direitos que não são compartilhados entre as emissoras da Disney, ficando restrito ao Fox Sports.