A Motorola decidiu não renovar um icônico contrato com a liga profissional de futebol americano (NFL). Após 13 anos de associação aos fones usados por treinadores da competição, a empresa de comunicação anunciou que não manterá a parceria.
O último contrato da Motorola com a NFL acabou no Super Bowl disputado neste ano – vitória do New York Giants sobre o New England Patriots. Desde então, a liga e a empresa vinham conversando sobre o futuro da associação.
“Depois de pensar e considerar com muito cuidado, a Motorola Mobility decidiu que a companhia não está interessada na renovação. A empresa sinceramente agradece à NFL pela parceria extremamente produtiva”, declarou a companhia em comunicado oficial.
O valor do aporte da Motorola à NFL nunca foi confirmado oficialmente, mas girava em torno de US$ 40 milhões por ano. Além dos fones usados por técnicos, a empresa tinha uma série de propriedades em jogos e eventos da liga.
Quando o contrato entre Motorola e NFL foi assinado, em 1999, a companhia era a segunda maior do segmento de comunicação móvel nos Estados Unidos, com 20% do mercado. A empresa controla apenas 2,41% atualmente, porção que a coloca na nona posição do setor.