O planejamento dos patrocinadores para a etapa da Fórmula Indy em São Paulo, neste domingo, passará até pela largada. A bandeirada de início da prova será dada por Emerson Fittipaldi, ex-piloto da categoria, e ele usará uma camiseta fornecida pelas baterias Moura.
Bicampeão mundial na Fórmula 1, Fittipaldi migrou depois para a Indy e conquistou um título também na categoria dos Estados Unidos. A temporada vitoriosa dele, em 1989, marcou o início da relação com a Moura.
O contrato da fabricante de baterias automotivas com ele é renovado anualmente. Após períodos de distanciamento, eles estão juntos ininterruptamente desde 2004. “O que mais nos impressiona no Emerson é a postura. Existe um relacionamento muito bom, e ele realmente defende a marca. Ele é o primeiro a falar que só aceita fazer as coisas se puder usar uma camiseta ou algo que fale da Moura”, disse Andrea Lyra, gerente de marketing da empresa.
A Moura iniciou neste ano uma relação com a Fórmula Indy. A companhia, que tem foco no mercado de São Paulo, patrocinou a transmissão da Bandeirantes, que é parceira de mídia e organizadora do evento.
Uma das principais ações da Moura nesse projeto foi protagonizada por Emerson. O piloto brasileiro fez um quadro diário no programa “Jogo Aberto”, por duas semanas, para contar suas histórias no automobilismo. O espaço foi chamado de “Momento Moura Fórmula Indy”.
Além do nome, Emerson sempre aparecia para contar as histórias vestindo uma camisa da empresa, visual que ele repetirá neste domingo. O piloto também fará uma ação de relacionamento durante uma hora no camarote que a empresa tem no circuito da Indy, voltado a clientes corporativos.
“Recebemos a proposta de patrocínio ao evento, e entendemos ser muito apropriado até por causa do Emerson. Conseguimos conciliar com um fim de semana em que eles estaria no Brasil, e isso nos deu uma grande lista de possibilidades”, explicou Lyra.