A partida entre São Paulo e Fortaleza, marcada para este sábado (5) e válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, servirá de mote para uma ação especial da MRV. A construtora, que é patrocinadora dos dois clubes e está comemorando 40 anos neste mês de outubro, vestirá os jogadores dos dois times na entrada em campo com camisas comemorativas, com o número 40 às costas e desenhadas pelos próprios torcedores dos dois times tricolores.
LEIA MAIS: MRV faz torcedor desenhar camisa de times patrocinados
A ativação faz parte de uma série de ações planejadas pela empresa para celebrar o aniversário. Nas últimas semanas, divulgou inclusive mudanças de marca e posicionamento. Segundo a MRV, as modificações refletem as transformações pelas quais a companhia passou nos últimos anos, de incorporadora e construtora de imóveis econômicos a uma especialista em soluções de moradia, atuando como uma plataforma habitacional.
Foto: Reprodução / Twitter (@mrvengenharia)
O que não mudou, no entanto, foi o investimento feito pela companhia no esporte. A iniciativa de patrocinar equipes e modalidades começou em 1996, com o Minas, no vôlei. Depois, se espalhou para outros esportes e, hoje, está também no automobilismo, basquete, futebol americano, futsal e handebol. Especificamente no futebol, além de São Paulo e Fortaleza, a empresa ainda patrocina Atlético-MG e Flamengo.
“Para a MRV, o esporte é um caminho de transformação e integração, por isso hoje é uma das empresas privadas que mais investe no esporte nacional”, destacou Rodrigo Resende, diretor de marketing da MRV.
Em campo, o jogo entre São Paulo e Fortaleza promete atrair um bom público ao Estádio do Pacaembu. Será a estreia como mandante do técnico Fernando Diniz no São Paulo e justamente contra um dos maiores ídolos da história do clube paulista, o ex-goleiro Rogério Ceni, que na última semana reassumiu o comando do Fortaleza após uma breve passagem pelo Cruzeiro.